80% dos líderes de Segurança da Informação esperam ser atacados este ano

80% dos líderes de Segurança da Informação esperam ser atacados este ano

07/06/2017 Notícias Pentest Segurança da Informação 0

WL Tech

Quatro em cada cinco líderes de Segurança da Informação esperam que um ataque cibernético atinja suas organizações este ano, mas muitos não estão preparados para se defender contra ameaças emergentes, indica uma pesquisa da ISACA.

Mais da metade (53%) dos entrevistados do estudo “STATE OF CYBER SECURITY 2017” informou um aumento nos ataques cibernéticos no ano passado.

Além disso, 78% dos entrevistados relataram sofrer ataques de malwares que podem prejudicar as operações da organização e os dados do usuário.

Também 62% dos entrevistados relataram problemas com Ransomware no ano passado, mas apenas 53% têm um processo formal para responder a essas ameaças.

Menos de uma em cada três organizações (31%) testam frequentemente seus controles de segurança, 13% nunca testam e 16% não possuem um Plano de Resposta a Incidentes, mostra a pesquisa.

“Há uma lacuna significativa e relevante entre as ameaças que uma organização enfrenta e sua prontidão para enfrentar essas ameaças de forma oportuna ou efetiva”, informa o presidente do conselho da ISACA, Christos Dimitriadis.

“Os profissionais de segurança cibernética enfrentam enormes demandas para proteger a infra-estrutura organizacional, e as equipes precisam ser devidamente treinadas e preparadas”.

No lado positivo, 65% das organizações pesquisadas agora têm um Gestor de Segurança da Informação (CISO), ante 50% no ano passado.

“Com o número de ataques mal-intencionados aumentando, as organizações não podem sofrer uma desaceleração nos recursos. No entanto, com tantos entrevistados que mostram uma falta de confiança na capacidade de suas equipes para abordar questões complexas, sabemos que há muito a ser feito para enfrentar os desafios urgentes de segurança cibernética enfrentados por todas as empresas”.

Link para a pesquisa completa da ISACA

Fonte: www.technologydecisions.com.au

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.